Fórmulas e sistemas usadas no RPG.

Precisão:
Precisão atual
+ (Precisão+pontaria%)  = Resultado dividido por 2 e dividido para 5 dados.
Esquiva:
Esquiva atual + (Esquiva * uso do desvio usado) Resultado dividido por 2 e dividido para 5 dados.
Bloqueio usado para Bloquear físicos:
Bloqueio atual + (Bloqueio* uso do bloqueio usado) = Resultado dividido por 2 e dividido para 5 dados.
Bloqueio usado para reduzir danos(somente quando não pode bloquear):
Resistência atual + (Resistência* uso de resistência do bloqueio usado)  = Resultado dividido por 2 e dividido para 5 dados.
Danos:
Tai, Nin ou Gen atual + (Tai, Nin ou Gen* uso do ataque usado) = Resultado dividido por 2 e dividido para 5 dados.
Redução de Danos em Esquivas ou nenhuma reação:
 Resistência atual  dividido para 5 dados.
Percepção:
Percepção atual dividido para 5 dados.

Cautelosidade:
Cautelosidade atual dividido para 5 dados.

OBS: Para Pontaria(atributo de armas) é só substituir sua pontaria pelo de 'tai, nin ou gen' para o dano, e substituir sua pontaria pelo de 'precisão' para acertar.


• 20% à menos de experiência que seu adversário: -7% em todos os seus atributos (menos experiência), só retornam ao normal após 10s sem vê-lo.
• 30% à menos de experiência que seu adversário: -10% em todos os seus atributos (menos experiência), só retornam ao normal após 10s sem vê-lo.
• 50% à menos de experiência que seu adversário: -20% em todos os seus atributos (menos experiência), só retornam ao normal após 10s sem vê-lo.
• 75% à menos de experiência que seu adversário: -30% em todos os seus atributos (menos experiência), só retornam ao normal após 10s sem vê-lo.

 

• Locais do Corpo - Pontarias e Danos
Pernas: +20% sobre a pontaria do ataque, -20% sobre a força de ataque.
Braços: +20% sobre a pontaria do ataque, -20% sobre a força de ataque.
Tronco: 0% sobre a pontaria do ataque, 0% sobre a força de ataque.
Cabeça: -50% sobre a pontaria do ataque, +50% sobre a força de ataque.

Pontos Vitais - Prejuízos
Para acertar um ponto vital, sua precisão precisa tirar 70% a mais que a esquiva ou bloqueio do adversário.
Pernas: Precisão, Esquiva e Velocidade.
Braços: Tai/Nin/Gen, Selos e Bloqueio.
Tronco: Resistência e Sangramento.
Cabeça: Experiência, percepção e sangramento.

• Pontos Vitais - Fórmulas dos Prejuízos
Pernas: Diminue (dano/20) em Precisão, Esquiva e Velocidade.
Braços: Diminue (dano/20) em  Tai/Nin/Gen, Selos e Bloqueio.
Tronco: Diminue (dano/20) em Resistência e  Diminue (dano/10) por segundo do HP, durante 10 rodadas.
Cabeça: Diminue (dano/15) em Experiência e percepção. Diminue (dano/5) por segundo do HP, durante 10 rodadas.


• Velocidade de Movimento(S): A de Físicos.
• Esquiva ou Bloqueio 70% maior que a precisão resulta em um contra-ataque.

Movimentos de Batalha - Saltos
• 
Salto médio(permitido físicos com altura média e solo): Tempo metade de A, 2 ST,  Benefícios: +30% precisão atual, tai/nin ou gen atual e pontaria atual.
                                                                                                                     Prejuízos: -30% bloqueio atual, esquiva e resistência atual.
• Salto alto(permitido físicos com altura alta e árvore): Tempo A, 4 ST,  Benefícios: +50% precisão atual, tai/nin ou gen atual e pontaria atual.
                                                                                                                     Prejuízos: -50% bloqueio atual, esquiva e resistência atual.
OBS: No seu próximo turno você estará de volta ao solo.
• Movimentos de Batalha - Árvore
 • Subir na árvore(permitido físicos com altura alta e árvore): Tempo A, 4 ST.
• Descer da árvore: Tempo metade de A, 0 ST.

▬ Benefícios ao ficar na árvore: +50% percepção
▬ Prejuízos ao ficar na árvore: -50% cautelosidade

OBS: Você pode saltar de sua árvore para a árvore do ponto vizinho, utlizando o tempo A.


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